Como estudar para o Enem

Se voce deseja entrar em uma faculdade federal atraves da sua nota do Enem sabia que e uma atitude e tanto. Muitas pessoas se esforçam o ano todo para a tao esperada prova.. Mas porque muitas pessoas que estudam tanto nao conseguem tirar notas altas?
Isso depende muito do tempo disponivel para estudar e se voce esta realmente apostando no material didatico certo.
Calma, vamos te ajudar com algumas dicas de como passar na prova do Enem.

1 Passo – Monte um plano de estudos
Se organizar e o ponto inicial para se dar bem na prova, devido ao numero de perguntas e da complexidade delas voce deve simplesmente estudar TUDO! Mas para essas respostas entrarem definitivamente na sua cabeça e te deixar realmente preparado, voce deve separar or modulos: distribua as disciplinas e sempre comece pela mais dificil pois ela vai exigir muito de voce, e te tomar mais tempo do que as outras diciplinas, entao comece pela diciplina que voce mais tem dificuldade.

2 Passo – Faça o SEU resumo
Alem de se organizar voce precisa dividir suas ideias no papel. Resumir significa que voce podera estudar durante bastante tempo somente o que voce precisa. O resumo e muito importante para as ideias entrarem na sua cabeça e por fim fazer voce entender a resposta.

3 Passo – Contrate uma empresa para ensinar redaçao
A redaçao e a parte mais demorada e desesperadora do Enm, alem dela valer muitos pontos ela sera crucial para sua nota.
muitas empresas disponibilizam materiais para redaçao, onde voce aprende a escrever corretamente usando pontos e virgulas, acentos e tudo mais. Entre diversos nichos. Geralmente as empreas cobram por esse servilo o valor por plano que varia de 100 a 400 reais. Pesquise.

4 – Passo Revise tudo
A revisao e crucial, nao deixe para o ultimo moneto, revise por pelo menos 10 dias seguidos ate o dia da prova, nao se canse… Revise em amvientes relaxantes como quintal.. faça um resumo no hoario que voce se sinta relaxado, manha tarde e noite nao importa mais faça suas revisoes com calma e nao deixe de fazer nesses ultimos 10 dias.
Boa sorte;

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *