Como fazer o seu cliente estar sempre satisfeito com as entregas de seu e-commerce

Toda compra realizada em um e-commerce é de forma virtual, ou seja, o cliente vai a procura do que está precisando comprar no momento e pesquisa nos mecanismos de busca, ao gostar do produto o cliente compra sem ao menos experimentar, sentir seu cheiro ou tocar no material. Então quando chega o momento da entrega esse cliente está muito ansioso em receber o seu produto justamente por isso.

Por mais que sua loja de e-commerce seja bem criativa, fácil de mexer, tem todas as descrições dos produtos escrita de forma correta, suas imagens são bem interessantes, é nesse momento em que os consumidores avaliam melhor a loja e fazem a compra ou não do produto escolhido.  

entregas do seu e-commerce

A partir do momento da compra do produto, o proprietário deve dar total atenção a entrega desse produto, ou seja, esse produto precisa chegar intacto a casa do cliente, além de estar envolvido em uma embalagem personalizada e chamativa, pois como vamos falar mais adiante, as embalagens para e-commerce são um dos principais fatores para o cliente comprar novamente na sua loja.

A partir de agora, vamos mostrar dicas sobre como você pode melhorar as suas entregas com o seu e-commerce e trazer muito mais clientes além de aumentar muito as suas vendas.

Valorizar a embalagem de seu produto

Esse é o momento mais esperado para o seu cliente, então investir em embalagens personalizadas pode garantir a fidelização de seu cliente. Caprichar nesse ponto é fundamental, quando o cliente recebe uma embalagem simples ele nem liga muito e nem chama a atenção dele, agora quando ele recebe uma embalagem personalizada você pode ter certeza que ele vai começar a olhar a sua loja com outros olhos.

Utilizar sacos, caixas, embalagens personalizadas, sacos impressos, embalagens de segurança, fazem o seu cliente ver que a empresa se preocupa sobre como o produto chega na sua casa, fazendo com que seu cliente sempre lembre da sua loja.

Rapidez na entrega é fundamental

Um dos fatores mais importantes para o cliente sempre estar satisfeito, é a velocidade de entrega. Pesquisas realizadas na área mostram que os consumidores preferem até pagar um valor a mais para que o produto chegue no mesmo dia, ou seja, a rapidez na sua entrega pode fidelizar o cliente e assim ele vai fazer muito mais compras na sua loja no decorrer do tempo. 

entregas do seu e-commerce

Fazer uma promoção de frete grátis em alguma época do ano é fundamental para que você conquiste o maior número de clientes, é uma ótima oportunidade de mostrar para seus clientes que a sua loja possui promoções ao longo do ano, assim eles sempre vão ficar na sua loja e comprando com você.

Modalidades de entrega dos produtos

Existem diversos tipos de opções para você escolher como enviar os produtos comprados pelos seus clientes em sua loja virtual, essas opções vão muito além das opções dos correios, e é isso que vamos falar a partir de agora.

Se o seu volume de entregas é muito alto, você precisa contratar transportadoras para realizarem o serviço de entrega para você. Se as entregas forem perto, utilize entregadores de bicicletas para fazer esse tipo de entrega rápida, a Courri é uma empresa de logística que atua com bicicletas para a realização das entregas.

Utilize também motoboys para a realização da entrega de forma mais rápida, dependendo como funciona o seu processo de entregas, as vezes vale  muito a pena adquirir uma frota de veículos e realizar as entregas por conta própria.

Sempre cumprir o prazo de entrega

Para que suas entregas sejam perfeitas, além da modalidade de entrega escolhida, e a rapidez para entregar os produtos comprados, não adianta nada realizar esses pontos perfeitamente e não cumprir o prazo de entrega do produto que foi prometido ao seu cliente.

entregas do seu e-commerce

Além de deixar seu cliente frustrado, você pode estragar os planos dele, pois ele vai permanecer na data de entrega em casa para poder receber, ou vai pedir para alguém ficar na sua casa para poder receber, e se o produto não chegar vai haver uma frustração muito grande.

Rastreamento do pedido

Disponibilizar na sua loja e-commerce o rastreamento do produto comprado pelo seu cliente, garante muito mais satisfação do seu cliente na hora da compra. Isso porque após a realização da compra pelo seu cliente, surge uma ansiedade muito grande com relação a chegada do produto em sua residência, e disponibilizando o rastreamento de pedidos o seu cliente ficará muito mais tranquilo e satisfeito.

Os clientes valorizam muito como é a chegada do produto em sua residência, desde o tempo que demorou para chegar, se o prazo de entrega foi cumprido, de que forma ele chegou e um dos pontos mais importantes é o tipo de embalagem, ou seja, se o produto chegou intacto na sua residência, esses são os fatores que mais importam para seus clientes. 

Então cumprindo todos esses pontos de maneira efetiva, com certeza seus clientes vão ficar muito satisfeitos, e voltar a comprar na sua loja virtual.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *