6 Dicas de cores para escritório

Escolher a cor de uma parede de escritório é uma tarefa que exige muito do seu bom gosto e bom senso, essa escolha deve ser voltada ao nicho do que vai ser aplicado no local, dando personalidade ao ambiente sem interferir no design padrão que a profissão possa exigir.

Geralmente ambientes como escritório são com poucos metros quadrados, então não abuse muito de cores vibrantes, que possam tornar o ambiente pesado, ainda mais que você terá que ir todos os dias trabalhar no local é como a escolha de pintura interna de casas então seja cauteloso com a escolha das cores.
As cores transmitem energia então se você deseja acrescentar cores no seu escritório que tal escolher uma só parede para dar vida ao ambiente?
Ou quem sabe uma textura ou papel de parede possam fazer do seu escritório um lugar único e muito aconchegante.

Cor para escritório Azul

A cor azul pode ter várias tonalidades, se você é advogado (a), lida com questões financeiras ou saúde, indicamos que a cor mais adequada é o azul claro. O azul claro transmite sensação de tranquilidade deixando seu clientes mais aconchegantes e calmos durante a espera de suas consultas.
Veja algumas idéias abaixo:

Cor para escritório Vermelho

A cor vermelha é uma tonalidade forte, e bem chamativo, através de pesquisas foi comprovado que o vermelho atrai fome, então se você tem um escritório com nicho de alimentos, vermelhos vibrantes são uma ótima opção de cor.
Já tons mais claros de vermelho, transmitem força e motivação e deixam o ambiente repaginado com uma simples parede vermelha. O nichos mais usados são: marketing, agencias de rh, contabilidade e escolas.
Se inspire:

Cor para escritório Amarelo

A cor amarelo é muito interessante, para clínicas, escolas, laboratórios e agências de marketing pois transmitem inteligência, poder de decisão e intelectualidade.

Cor para escritório Verde

Verde é uma cor que transmite tranquilidade, verde é a cor da natureza, fica muito interessante a escolha da que combina com todas as tonalidades de madeira. Esbanjando estilo e conforto para você e seus funcionários.

Conclusão

Essa foram algumas dicas de cores para escritório e o que cada cor representa, a escolha da cor é uma decisão bastante difícil, então a tome cuidado e peça ajuda a sua arquiteta ou design de interiores.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *