Estratégias para acelerar a locação do seu imóvel

Quer alugar seu imóvel mais rápido? Saiba tudo o que você precisa fazer.

O mercado de imóveis no Brasil está passando por uma das suas melhores fases. Tanto para investir, quanto para alugar, opções é o que não faltam neste mercado, e se você não souber o que precisa fazer para conseguir fechar um bom negócio, o que era para ser um sonho pode se transformar em um pesadelo em um piscar de olhos.

Colocar imóveis para alugar em Porto Alegre e acelerar este processo, nem sempre é fácil, mas é muito possível quando realmente se está disposto a fazer acontecer. Quer saber como? Então confira algumas dicas especiais, neste artigo, para alugar sua casa ou apartamento de maneira mais rápida.

REPAROS: Esta é uma questão importantíssima a ser resolvida, antes de colocar sua casa ou apartamento para alugar. Se imóvel possui qualquer tipo de avaria como infiltrações, problemas elétricos ou hidráulicos ou até mesmo com suas portas e fechaduras, é fundamental que estes sejam resolvidos antes do anúncio. Desta forma, você consegue valorizar o imóvel para alugar e evita surpresas desagradáveis na hora da visita com os possíveis inquilinos.

PINTURA: Seguindo a mesma premissa dos reparos, a pintura também é importante. Deixar todos os cômodos com uma pintura uniforme, sem qualquer problema é, sem dúvidas, o mínimo que você deve fazer para acelerar o processo de negociação de um imóvel para alugar. O ideal é deixar todas as paredes em tons de cores neutras, desta forma, além de dar uma maior sensação de amplitude da casa ou apartamento para alugar, também faz com estes passem uma impressão calma e tranquila para os interessados.

ANÚNCIE: Anunciar um imóvel para alugar é básico do básico. Para isso, não se esqueça de tirar fotos que mostrem todos os ambientes, e de fazer estes anúncios não apenas nas suas redes sociais, mas em sites de imobiliárias especializadas em vendas. A questão dos anúncios é menos complicada do que parece, basta detalhar todos os pontos importantes do imóvel como localização, número de cômodos, taxas e possíveis vagas na garagem para que os interessados possam ter o máximo de informações possíveis a respeito da casa ou apartamento. Aqui também vale lembrar que o preço completo (com condomínio e IPTU) também é imprescindível no anúncio em questão.

IMOBILIÁRIA: Alugar um imóvel rápido, sem a ajuda de uma imobiliária, é burocrático e muito difícil. Por isso, é imprescindível ter a ajuda de profissionais especializados no mercado de locação de casas e apartamentos.

LOCALIZAÇÃO E PREÇO: Precificar uma casa ou apartamento para alugar não é tão difícil quanto parece. Para isso, basta fazer uma pesquisa para saber o valor médio dos aluguéis ofertados na região. Em alguns casos, também é possível saber o preço de metro quadrado do local. O mais importante nesta dica é tentar ser o mais coerente possível na hora de estabelecer valores. Por mais que você tenha qualquer apego sentimental com a casa ou apartamento em questão, é preciso ser muito racional nesta hora, pois se o valor do imóvel não for compatível com o valor de mercado, as chances de aluga-lo podem cair e muito, o que acaba de vez com a agilidade pretendida.

PONTO POSITIVO: Um ponto positivo para quem está pensando em colocar uma casa ou apartamento para alugar em Porto Alegre, é que as duas primeiras semanas em que o imóvel é anunciado são as mais visadas por quem está em busca de um aluguel. Por isso, antes de sair anunciando seu imóvel com objetivo de alugar rápido, faça com que todos os pontos citados acima estejam devidamente solucionados. Desta forma, assim que os anúncios forem ao ar e os interessados começarem a aparecer, você evita problemas e consegue fazer negócio de maneira mais rápida e muito segura.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo com seus amigos. E se quiser saber mais sobre como alugar seu imóvel de forma rápida e eficaz, não se esqueça de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos exclusivos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *