Quando sou demitido posso continuar com o plano de saude 2020

Quando se é demitido ou tem contrato encerrado com a empresa que se trabalha, automaticamente após alguns dias úteis seu plano pode ser desligado com os vínculos estabelecidos pela empresa, é pago um percentual de até 100% dos custos voltados a contratação do plano de saúde. A empresa não pagará mais nenhum custo a partir da data de demissão.
Mas é posivel, usar o plano de saúde quando sou demitido posso continuar com o plano de saude? Saiba mais sobre esse assunto:

A Lei nº 9656/98 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) quando o funcionário é desligado da empresa, sem justa causa pode usar o plano de saúde após a demissão pode usar um terço do plano de saúde contratado. Por um periodo de até seis meses.

Ou seja, mesmo após a demissão o funcionário pode realizar consultas médicas e fazer exames. Fique atento a todas as exigências da empresa, entre em contato com o RH e plano de saúde para ver se o seu contrato ainda está ativo. Isso vale também para os dependentes como cônjuge e filhos.
Lembrando que só tem direito a ficar no plano por um terço de tempo que o contratado ficou na empresa!

A opção de continuar com o plano de saúde, é possivel, desde que seja pago 100% do valor. é feito uma portabilidade do plano de (empresarial para plano individual), isso significa que a empresa não irá pagar mais seu seguro de saúde e sim você.
é muito importante permanecer em um plano de saúde principalmente na época instável que vivemos, no meio de doenças crônica e possíveis virus como a pandemia do covid-19.
O tratamento e prazo para quem possui convênio médico é melhor, a dependência do sistema de saúde como SUS, acaba sendo muito demorado e são filas de esperas enormes para pronto atendimento e podem custar a vida do paciente em caso de precisar de exames urgentes. Ninguém é priorizado nessas situações, então ter um plano de saúde é muito importante e vantajoso.

Os planos de saúde variam de preço de acordo com a idade do beneficiário, então fazer uma cotação com uma seguradora ou corretor é válido para pesquisar “sem compromisso” os valores, coberturas e carências.
O seguro plano de saude hapvida são luis está na faixa de preço acessível, vale a pena pesquisar um plano que caiba no seu bolso, e que consiga manter sua família assegurada de um convênio que vá atender as necessidades médicas a qualquer momento com hospitais próximos.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *