Benefícios de correr que o convencerão a amarrar seus tênis

Correr pode reduzir o risco de morte por doenças cardiovasculares em 45%, de acordo com pesquisas realizadas no setor.

Correr ajuda a melhorar a pressão arterial, o colesterol HDL (bom) e a sensibilidade ao açúcar no sangue, além de queimar muitas calorias. As calorias que você queima correndo dependem de algumas variáveis, incluindo seu peso, sexo e idade, bem como o clima, terreno, altitude e esforço que você coloca em cada etapa”, dizem os especialistas da área. 

No decorrer desse artigo, vamos ver tudo sobre os benefícios que a corrida traz para as pessoas, além de algumas dicas para você estar 100% para realizar suas atividades;

Correr fortalece as articulações

Não deixe que essa baboseira “correr é difícil para as articulações” enganá-lo. “Há sempre muitos comentários sobre os efeitos negativos da corrida de joelhos e articulações, mas na verdade há uma prevalência menor de artrite de quadril e joelho entre corredores de maratona ativos.

morosil comprar

Vai poder fazer uma pose para foto que você se orgulhe, pois vai estar em forma como nunca esteve antes, além de te deixar muito orgulhoso e ansioso em postar suas fotos em todas suas redes sociais e receber inúmeras curtidas.

Alivia o estresse

Se a ioga não é sua praia, a corrida pode fazer maravilhas para aliviar o estresse. “Correr reduz o estresse porque você precisa estar super presente enquanto faz isso”, dizem especialistas. “Eu uso a corrida como uma forma de meditação, na qual realmente me concentro na minha respiração, às vezes até recitando um mantra sobre a inspiração e a expiração. Correr também me permite me separar dos outros estresses do dia, dando-me a oportunidade de me concentrar em me aprimorar e desfrutar de uma playlist divertida. ”

Precisa de mais convencimento? Correr na verdade atenua os efeitos do estresse crônico de longo prazo no cérebro, de acordo com um estudo recente publicado em um volume da Neurobiology of Learning and Memory. É melhor pegar essas sapatilhas!

A corrida também mantém seus olhos saudáveis

Seus olhos são a janela para sua saúde e, como seu coração, são afetados por doenças como diabetes tipo 2, pressão alta e obesidade. Como ajuda a evitar esses problemas crônicos, a corrida também pode reduzir o risco de desenvolver cataratas que dificultam a visão.

Correr melhora sua saúde em todos os aspectos

Se você consegue fazer uma corrida, consegue fazer qualquer coisa. Uma pesquisa realizada mostra que, uma vez que os exercícios cardiovasculares exigem um esforço prolongado e consistente, praticá-los regularmente pode melhorar sua capacidade de resistir a tarefas longas e árduas.

Isso fortalece muito seus ossos

“A maioria das pessoas considera os ossos fortes e imutáveis. No entanto, após os 30 anos, existe um potencial significativo para diminuição na densidade óssea, dizem os especialistas. Isso parece assustador, mas estamos com sorte! Ossos são coisas vivas e, portanto, ficam mais fortes quando uma força como correr estimula o crescimento. 

morosil comprar

Isso mesmo; Exercícios de alto impacto (como correr!) Estimulam o crescimento ósseo e promovem a densidade mineral óssea saudável. É essencial se você deseja evitar fraturas e manter a mobilidade por toda a vida.

Correr pode até reduzir o risco de câncer

O exercício regular tem sido associado a um risco menor de certos tipos de câncer, altos níveis de atividade física podem diminuir o risco de câncer de bexiga, mama, endometrial, cólon e gástrico, em particular, pare de ficar vendo a filmes netflix ação e vá fazer exercícios.

Independentemente do seu acesso a academias ou aulas de ginástica (ou quanto dinheiro você pode investir para suar), correr é uma maneira infalível de movimentar o corpo e proteger a saúde a longo prazo.

Os benefícios de correr são enormes para a nossa mente, então comece agora mesmo a praticar a corrida todos os dias e melhore a saúde do seu cérebro.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *