Os 5 principais tipos de publicidade online

A publicidade online, também conhecida como publicidade na web ou publicidade na internet, é uma estratégia de marketing que utiliza a Internet como canal para envio de mensagens promocionais aos consumidores. Os 5 principais tipos de anúncios on-line incluem anúncios de lista de produtos, anúncios gráficos, anúncios de plataforma de demanda, anúncios afiliados, anúncios nativos, anúncios de mídia social, anúncios em vídeo e anúncios por e-mail.  Você pode anunciar qualquer tipo de serviço on-line, usuários que buscam travesti bh pelo Google certamente acharam com mais facilidade.

Embora a publicidade on-line seja uma maneira altamente econômica de atrair clientes para seu site, se você está apenas começando, pode ficar sobrecarregado com a sobrecarga de opções. É por isso que decidimos detalhar todos os tipos de publicidade neste artigo desde como eles funcionam até suas vantagens exclusivas. Continue lendo para descobrir que tipo de anúncio on-line é mais adequado para sua empresa.

O que é Publicidade Online?

A publicidade online, também chamada de publicidade na Internet, publicidade na web ou publicidade digital, refere-se a anúncios que aparecem em sites ou em e-mails. 

Ao contrário dos anúncios analógicos, os anúncios online permitem segmentar um grupo demográfico específico, como uma determinada geração, sexo, região geográfica ou segmentação com base em dados históricos, como atividades anteriores. Os anúncios online também são interativos, o que significa que o usuário pode responder a um anúncio por meio de ações como clicar e visitar seu site.

Outro recurso da publicidade online é que você pode acompanhar facilmente as métricas e determinar a eficácia de cada campanha publicitária. Com essa riqueza de dados, você pode analisar o resultado em profundidade a cada vez e identificar possíveis áreas de melhoria, para otimizar continuamente seus anúncios. 

Anúncios da lista de produtos

Qual é a diferença entre os anúncios da lista de produtos e os anúncios normais do Google?

Pode ficar confuso, pois há dois tipos de anúncios que você pode configurar com o Google AdWords. Mas anúncios essencialmente normais do Google podem ser usados ​​por todos os tipos de empresas, 

Vantagens dos anúncios da lista de produtos: 

  • Uma boa maneira de aumentar rapidamente seu tráfego na web se seu site ainda for relativamente novo e você ainda não estiver vendo resultados de SEO

Desvantagens dos anúncios da lista de produtos:

  • As listagens serão marcadas claramente como “Patrocinadas”, tornando a taxa de cliques (CTR) menor do que os resultados da pesquisa orgânica

Anúncios de banner

Os banners, também conhecidos como anúncios gráficos, existem há muito tempo. Trata-se de um tipo de publicidade em que se compra um espaço pré-determinado em um site, como “imóveis online” para a colocação do anúncio. O objetivo dos anúncios gráficos é obter mais exposição da marca e é ideal para atrair novos clientes que ainda não ouviram falar do produto.

Os banners também podem ser usados ​​para campanhas de retargeting, nas quais você configura seus anúncios para serem exibidos nas telas dos usuários que já visitaram seu site, a fim de trazê-los de volta e incentivar ainda mais a compra. Você também pode definir anúncios de banner para serem exibidos para dados demográficos específicos, segmentando por sexo, idade ou região, e escolher a hora do dia em que esses anúncios serão exibidos.

Anúncios afiliados

Anúncios de afiliados, ou mais amplamente falando – marketing de afiliados – referem-se a quando um site promove os anúncios de outra empresa em troca de comissão sobre cada lead adquirido que se transformou em uma venda real. 

Vantagens dos anúncios afiliados:

  • O ROI é alto, pois a empresa de publicidade normalmente paga apenas pelo tráfego de anúncios que se transforma em vendas
  • Você pode definir os termos do seu programa de marketing de afiliados, como como a comissão funcionará e quanto você deseja pagar
  • Ótimo para atingir um público específico se você escolher um blog ou site de mídia popular no seu nicho de destino

Anúncios de mídia social

Do Tiktok ao Reddit, as plataformas de mídia social oferecem condições perfeitas para publicidade. Por exemplo, com os anúncios do Facebook, você pode escolher seu público por idade, sexo, escolaridade, cargo, localização, interesses e até compras anteriores, permitindo alcançar seus clientes ideais com uma mensagem personalizada para eles. 

Para maximizar seu ROI de anúncios de mídia social, recomendo que você realize testes A/B com campanhas curtas em diferentes plataformas para ver com quais canais seu público gosta mais de se envolver. Em seguida, entre e concentre-se no canal vencedor.

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