Tecnologia mudando o mundo dos encontros

Para muitos de nós, dependemos fortemente de aplicativos de namoro para nos conectar com parceiros em potencial ou encontros de uma noite. Mas os números podem ser mais chocantes para você do que você pensava inicialmente. 

Hoje, o namoro online é a segunda forma mais popular de casais heterossexuais se conhecerem, enquanto é a primeira forma mais popular de casais LGBT se conhecerem, além de encontros com travestis e garotas de programa, que também vem crescendo cada vez mais.

Em essência, todo mundo está usando aplicativos de namoro em nome do amor. Mas alguém sabe como a tecnologia de namoro mudou a maneira como namoramos? Bem, você está prestes a descobrir.

Saiba tudo sobre qualquer pessoa

Antes da era da tecnologia de namoro, estávamos limitados às informações de outras pessoas. Você tinha que descobrir sobre alguém por meio da família ou dos amigos. Mas agora você pode saber tudo sobre qualquer pessoa, tudo o que ela precisa fazer é estar presente online. 

travestis

Somente no Tinder, você pode olhar no Instagram de outra pessoa e ter uma noção real de quem ela é. Se você está preocupado se eles são reais ou não, você pode procurá-los no Facebook e verificar sua identidade. O que é ótimo, porém, traz preocupação com os limites pessoais. Com sorte, não se tornará invasivo a ponto de você saber o que compraram na loja de brinquedos para adultos .

Isso nos deixa conectados

Claro, você pode descobrir tudo sobre uma pessoa, mas ter essa acessibilidade também tem um preço. Na verdade, a tecnologia está tornando nossa vida amorosa mais difícil, ao contrário da crença popular. A comunicação online elimina a comunicação não verbal, que representa 40% da comunicação humana . 

Em essência, não estamos nos comunicando da mesma maneira que costumávamos, porque não temos habilidades para interação social. A comunicação online não se traduz diretamente em conversas pessoais. Quem você pensa que conhece online não vai ser quem é.

É mais um jogo do que nunca

Embora ninguém goste de jogos quando se trata de namoro, parece que o namoro online se tornou um jogo gigante. O Tinder tem 50 milhões de usuários e, diariamente, produz mais de 12 milhões de mensagens. Mas quantas dessas combinações se transformam em relacionamentos amorosos de longo prazo? E quantos são simplesmente tempo desperdiçado?

Opções infinitas

Embora a tecnologia de namoro tenha nos ajudado a expandir nossos horizontes em termos de reunir pessoas compatíveis utilizando somente o celular e um fone de ouvido bluetooth, também está provado que você sempre pode melhorar. Quando suas opções de namoro são limitadas, você se concentra mais em conhecer a pessoa que está à sua frente. No entanto, com o namoro online, agora estamos focados em encontrar o melhor, o que significa que a pessoa à nossa frente é simplesmente um trampolim. Por que investir emocionalmente em alguém quando você já está conversando com um novo parceiro?

Quando a tecnologia de namoro começou a aparecer, todos não tínhamos certeza disso. É seguro? Isso vai me ajudar a encontrar o amor? Com o tempo, essas perguntas foram respondidas a si mesmas e as pessoas encontraram conforto e amor por meio de aplicativos de namoro. É claro que a tecnologia de namoro mudou a maneira como interagimos e formamos relacionamentos. No entanto, é importante compreender as implicações de encontrar um amor conveniente e fácil.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *