Como criar uma rotina e deixa seu dia mais produtivo

Nem sempre conseguimos enfrentar o dia a dia, devido a problemas pessoais, profissionais e falta de tempo.
Muitas pessoas ficam desanimadas, e acabam deixando de lado alguns afazeres importantes como: Atividade fisica, leitura e ate mesmo a higiene.
Mas fique calmo, nesse guia rapido para voce entender melhor como deve se organizar e ter criar a sua rotina diaria.

Crie seus horarios
Parece muito dificil saber os horarios que realmente estariamos disponiveis devido a problemas e imprevistos que podem surgir ao longo do dia.
Mas o planejamento de horario como criar planilhas no celular usando o despertador ou lembretes, vale a pena… Vamos explicar melhor o porque:
Horario de acordar, horario de trabalho, almoço, cafe da tarde, reuniao, higiene pessoal, jantar, hora de dormir.
Sim, parece basico mais 88% da populaçao tem esse aplicativo attivo no celular e pode ajudar muito na hora de se organizar, estabelecer lembretes com horarios para situaçoes simples do dia a dia vai te dar muito mais vantagem do que voce tem hoje. Experimente.

Leitura
Manter a leitura e algo muito agradavel para qualquer pessoa, principalmente se voce enfrentou um ardo dia de trabalho, ou ouviu mais do que deveria do seu chefe, a leitura interage muito com nosso pensamento, nossa maneira de pensar dependendo do assunto do livro pode mudar totalmente, livros de alto ajuda estao alavancando suas vendas a cada mes… Muitas pessoas estao sendo influenciadas a agir melhor no dia a dia e encarar a vida com mais alto estima. indicamos a ler no minimo 3 paginas por dia. Se estiver com tempo livre mantenha a leitura das paginas na ordem que desejar.

Tenha uma alimentaçao saudavel
A alimentaçao influencia muito na forma que pensamos, ou estado fisico… na atitude de comer algo gorduroso ou com muito açucar gera Preguiça, insatisfaçao com o corpo e obviamente detona nossa saude.
54% das pessoas comem mal durante a semana e 79% no final de semana
Por falta de tempo ou por que simplesmente nao sente vontade de cozinhar.
Manter o foco na alimentaçao saudavel com certeza te deixara mais animado, seu corpo respondera muito bem e voce tera mais atitude para encarar seus problemas do dia a dia, mantenha seu corpo e mente logados.
Seja saudavel.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *